segunda-feira, 4 de junho de 2007

um sentimento chamado:amor

' o amor é o sentimento mais completo que podemos sentir, apenas ele possui o incrível poder de mudar as pessoas... O ódio, a mágoa, a raiva, a saudade etc., nenhum outro sentimento consegue modificar efetivamente uma pessoa... O amor verdadeiro, despido de preconceitos e medos, cria laços e se amplia de uma forma tal que modifica tudo... Mas como é difícil amar... Amar mãe, pai, amigos, irmãos, namorados, companheiros, ha! isso é fácil... Mas amar quem nos machuca, amar quem nos quer mal... Hum! Isso é complicado... Porém, tenha a certeza de que o ódio só alimenta ainda mais esses sentimentos ruins. Se queres que as pessoas que te fazem mal parem com isso só uma coisa as modifica, o amor...Não existe uma receita para amar mas podemos tentar começando com "um dia de cada vez". Acorde cedo e tome a decisão: Hoje eu vou amar incondicionalmente. Vou amar meu cachorro sujando a casa de barro correndo em minha direção... Se conseguir, vou perceber que a sujeira era irrelevante frente ao carinho que ele, incondicionalmente, veio me dar logo cedo.Vou amar o dia fechado que se iniciou, cheio de neblina e chuva... Se conseguir, vou valorizar ainda mais a luz do sol quado ela aparecer.Vou amar meu caminhar até a minha escola ou trabalho... Se conseguir, vou perceber que cada dia meu caminho está diferente e como é bom saber disso, curtir a beleza de cada caminhada e agradecer por estar caminhando e seguindo em frente...Vou amar aqueles colegas que não estão muito bem comigo. Se conseguir, vou perceber que eles precisam do meu amor, podem estar passando por problemas difíceis na vida ou tiveram esses problemas que os marcaram para sempre e esta é uma excelente oportunidade de eu me sentir útil a alguém...Vou amar deitar na cama durante a noite e perceber o dia maravilhoso que eu tive, com o coração quente e a alma limpa. E pensar: Amanhã vou ter mais um dia para Amar... Que Bom!!!! '

Nenhum comentário: