sábado, 18 de abril de 2009

Ontem eu fiquei sabendo que um conhecido meu morreu através de uma comunidade no Orkut, e o pior é que ele morreu faz mais de 3 meses. E eu nem percebi. Eu não era amiga dele, e ele nem fez tanta diferença em minha vida. Porém, só de entrar no Orkut dele, e ver os amigos dele todos tristes, já me bateu aquela angustia. E eu fico imaginando o quanto a morte é estranha. ninguém sabe quando ela vai acontecer, um dia você está aqui rindo, e no outro morre. Vai atravessar a rua e é atropelado, vai andar de carro e bate, é estranho. Graças a Deus, a coisa mais próxima que eu já perdi foi o meu cachorro (que me deixou bem mal), na mesma época em que esse meu conhecido morreu, em Dezembro. É estranho, você nunca mais vai ver a pessoa, tocá-la, poder abraçá-la... Se eu já fico assim quando um conhecido meu morre, eu não quero nem imaginar como seria se um amigo meu morresse, acho que eu não iria agüentar. .... E agora me vem aquela pergunta: será que vale a pena tanto assim estudar e deixar de aproveitar a vida? Ficar todos os dias naquela sala, com vários trabalhos pra fazer. Ou eu devo largar a escola e aproveitar a vida ? Se eu morresse hoje, eu morreria feliz. MAS É CLARO que eu tenho muito mais o que viver, aproveitar muuiitoo mais. Eu só tenho 16 anos, ainda não vivi tudo. Eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo de não conseguir aproveitar a vida... A conclusão é : que não existe conclusão. A vida não é feita de conclusões, ela é feita de momentos, de escolhas, de atos, e no fundo, existem muitos poucos fatos.

E como eu não acredito em coincidências, e eu acho que nada é por acaso. Minha sorte de hoje no Orkut:

Sorte de hoje: Estude como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã.

Coincidências não existem!

Nenhum comentário: